Manaus, Domingo, 26 de Junho de 2022

Idam e Adaf participam do evento: Workshop “Estágio curricular na formação profissional”, no Ifam Zona Leste

16:11 - 13/03/2018

A Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf) e o Instituto de Desenvolvimento Agropecuária e Florestal Sustentável (Idam), órgãos integrantes do Sistema Sepror participaram, na manhã desta terça-feira (13), do Whorkshop “Estágio curricular na formação do profissional “, com o objetivo de estreitar os laços com a Adaf e Idam em toda sua extensão técnica profissional. O workshop é uma realização do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM). Para o evento a Adaf levou material informativo relacionados às ações de defesa agropecuária e florestal no Amazonas.

Participaram do evento, o diretor técnico, Airton Schneider do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável (Idam), o Professor Aldenir Caetano, diretor do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), o diretor presidente Sérgio Muniz da Agencia de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf), o presidente da Federação da Agricultura e Agropecuária do Amazonas (Faea) Muni Lourenço, e Mark Elber S. Dantas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SFA-MAPA).

O presidente da Faea, Muni Lourenço, disse “vamos fazer uma exposição sobre a Instituição com palestra, abordando o Idam e sua atuação e a importância do “estágio curricular” na formação dos jovens e em que a nossa Instituição pode colaborar”. E frisou que “é muito louvável o estreitamento do IFAM, com as Instituições, em proporcionar aos estudantes das diversas áreas de cursos e sobretudo, a experiência na vivência de campo para estes estudantes e aos produtores rurais que futuramente receberão a visita destes profissionais”.

O estágio curricular na área de agronegócio foi destaque, por permitir aos estudantes a oportunidade de conhecer a realidade de assistência técnica em toda sua amplitude. O diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural do Idam, Airton Schneider, disse que “o Idam em suas frentes de ações, desenvolve suas atividades por meios metodológicos, contando com o apoio de diversos atores, dentre os atores temos os jovens estudantes que no processo de formação profissional, tem amparo no estágio curricular, a possiblidade de trocar informações e aperfeiçoar seus conhecimentos”.

“A Adaf está à disposição para receber os alunos que buscam conhecer suas áreas profissionais. A Adaf é uma instituição que envolve varias áreas de atuação, desde médicos veterinários, técnicos agropecuários, engenheiros agrônomos, biólogos e outros”, destacou Sérgio Muniz.