Manaus, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Servidores da Adaf deram às boas-vindas ao novo diretor-presidente da entidade e ao secretário de produção rural

13:36 - 04/01/2019

Com um café da manhã, os servidores da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), nesta sexta-feira (04/01), deram às boas-vindas ao novo diretor-presidente da respectiva entidade, Alexandre Henrique e ao secretário de Estado da Produção Rural (Sepror), Petrúcio Magalhães.

Alexandre Araújo que já atuou no serviço de defesa agropecuária e recentemente como secretário executivo da Sepror,  passa a comandar a Adaf novamente. Durante o encontro, o diretor-presidente da pasta, agradeceu a iniciativa dos servidores, reforçou o compromisso com o setor primário e destacou a orientação do governador, Wilson Lima, para que as ações desse novo governo sejam efetivamente melhoradas dia-a-dia com o apoio dos servidores da central e interior.

“Quero agradecer o carinho de todos vocês, a recepção que vocês nos deram, não só a mim, mas para o secretário e reforçar o nosso compromisso para que o trabalho da Adaf seja cada vez mais fortalecido”, pontuou o diretor-presidente, Alexandre Araújo.

Histórico Alexandre- O engenheiro agrônomo iniciou sua carreira no setor primário como extensionista rural no Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável (IDAM), gerenciou duas unidades locais no interior do Estado durante doze anos, nos municípios de (Carauari e Tefé). Logo em seguida ingressou no serviço de defesa agropecuária no ano de 2000, quando assumiu a gerência vegetal e, posteriormente o departamento de defesa agropecuária no Idam. Na Secretaria de Produção Rural do Estado (Sepror) foi o primeiro diretor da Comissão Executiva Permanente de Defesa Animal e Vegetal (CODESAV), atuou no Projeto de Desenvolvimento Sustentável e Serviços Básicos do Alto Solimões (PRODERAM), financiado pelo Banco Mundial, secretário executivo Adjunto de Politica Agrícola, Pecuária e Florestal (SEAPAF), coordenador de culturas industriais e, componente da equipe de gestão do Projeto da Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico e Social (AADES/SEPROR).

“Agradeço o convite desse momento e parabenizo a iniciativa dos servidores. Aproveito a oportunidade para agradecer também, o convite aceito do Alexandre em comandar a Adaf e quero afirmar que estaremos mantendo uma gestão integrada com todos do Sistema Sepror”, comentou, Petrúcio.

Petrúcio Pereira de Magalhães Junior, 45 anos é engenheiro agrônomo formado pela UFAM com mestrado em Agricultura e Sustentabilidade na Amazônia, nasceu em Benjamim Cosntant. Além dessas atribuições, é advogado com especialização em direito público pela UEA, ex-superintendente e ex-presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras no Amazonas (OCB/AM).

A recepção com os novos diretores aconteceu na sala de situação da Adaf, com a presença de gerentes, técnicos, chefes de departamento e estagiários. Luiz Antônio, chefe de departamento de defesa agropecuária da Adaf  e Luiz Fernando, gerente de defesa vegetal, além do representante do Sindicato dos Fiscais Agropeuário do Amazonas (Sinfrago/AM), Cristian Barnards fizeram o uso da palavra em nome de todos servidores.