Secretário de produção de Coari pede orientação da Adaf para implementar um abatedouro
Na última semana, a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), recebeu a visita do secretário de Produção Rural do município de Coari (distante a 363 quilômetros de Manaus), Salustiano Freitas. Em conversa com diretor-presidente da Adaf, Alexandre Aráujo e a gerente de inspeção de produtos de origem animal, Juliana Prado, o representante veio buscar orientação para a implementação de um abatedouro de bovinos que vai atuar com o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), pois o serviço já é instalado na região.
“Viemos atrás de fazer o nosso abatedouro. Hoje Coari não possui um abatedouro legalizado e a ideia é conseguir em pouco tempo a construção do abatedouro com apoio técnico e orientação da Adaf”, comentou Salustiano.
A Adaf no Amazonas atua com o Serviço de Inspeção Estadual (S.I.E.) quando se trata de produtos destinados ao comércio estadual. “Além disso podemos oportunizar suporte técnico à população interessada em empreender em indústrias de grande e pequeno porte, claro que, considerando a legislação de inspeção de produtos de origem animal”, destacou Alexandre Araújo, diretor-presidente da Adaf.
Já pelos municípios quando a produção se destinar ao comércio municipal (S.I.M.) e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) quando a produção se destinar ao comércio interestadual (S.I.F.)