Diretor-presidente da Adaf é agraciado com o Selo “Gestão de Qualidade do Sistema de Controle Interno”
Honraria avalia critérios como eficiência, eficácia e proteção de bens, ativos e recursos públicos
Na manhã desta sexta-feira (13/09), o diretor-presidente da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), José Omena, recebeu o Selo “Gestão de Qualidade do Sistema de Controle Interno”, na categoria bronze, concedido pela Controladoria-Geral do Estado (CGE). A honraria reconhece os gestores públicos estaduais comprometidos com o desenvolvimento do Sistema de Controle Interno, por meio de uma administração voltada para o alcance de resultados e desenvolvida com base em controles internos efetivos e eficazes.
Para Omena, a premiação se estende a todos os servidores da autarquia que se dedicam à defesa agropecuária amazonense e compreendem a importância da transparência no serviço público.
“Agradeço o reconhecimento em nome de todos os servidores da Adaf. O trabalho realizado pela defesa agropecuária tem impacto direto na vida da população, que sabe que pode confiar na qualidade dos produtos inspecionados, na sanidade dos animais, no patrimônio vegetal livre de pragas e na aplicação correta dos agrotóxicos no campo”, destacou.
O selo foi entregue durante o 2º Encontro Estadual de Controle Interno, no Auditório da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Além do diretor-presidente da Adaf, foram contemplados com o Selo Bronze gestores de outras 30 unidades gestoras.
Selo
O Selo “Gestão de Qualidade do Sistema de Controle Interno” foi criado pelo Governo do Estado, por meio da portaria nº 054/2023. Anualmente, são premiados gestores em três categorias – Ouro, Prata e Bronze -, com certificados. A escolha é feita seguindo diversos critérios, entre os quais: eficiência, eficácia, ética econômica das operações, adequada salvaguarda e proteção de bens, ativos e recursos públicos.