Após desativação de barreiras de vigilância, Adaf abre concurso para remoção interna de servidores
Interessados têm de 25 a 28 de novembro para oficializar o pedido
A Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf) publicou, nesta terça-feira (11/11), no Diário Oficial do Estado (DOE-AM), o edital do concurso de remoção interna de servidores da autarquia. A remoção é destinada aos profissionais que atuavam nas, agora desativadas, Barreiras de Vigilância Agropecuária (BVAs) de Manicoré, Novo Aripuanã e Apuí.
Os interessados têm de 25 a 28 de novembro para oficializar, ao diretor-presidente da Agência, a intenção de concorrer às 42 vagas disponíveis. O requerimento de inscrição e o currículo do candidato deverão ser encaminhados via Siged.

A Comissão para a Execução do Concurso Interno de Remoção (Cecir), composta por três servidores da instituição, será a responsável por analisar os pedidos. Os critérios de classificação incluem o tempo em exercício do servidor no cargo, análise curricular, número de faltas e maior idade como critério de desempate.
O resultado da aprovação ou não do servidor, bem como a nova unidade de lotação, serão divulgados no Diário Oficial. Recursos contestando a decisão poderão ser apresentados até dois dias úteis após a divulgação.
Os municípios com vagas disponíveis são: Apuí, Apuí/Sucunduri, Autazes, Caapiranga, Carauari, Careiro, Careiro da Várzea, Codajás, Guajará, Itapiranga, Ipixuna, Itacoatiara/Novo Remanso, Lábrea/Nova Califórnia, Manaquiri, Manicoré/Sede, Nhamundá, Nova Olinda do Norte, Novo Airão, Novo Aripuanã, Parintins, Humaitá, Humaitá/Realidade, São Sebastião do Uatumã, Silves e Urucará.