Manaus, Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Adaf apreende de forma cautelar, mais de 300 quilos de alimentos

13:10 - 30/07/2021

Uma equipe da gerência de inspeção de produtos de origem animal da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), apreendeu de forma cautelar, nesta quinta-feira (29/07), 387 quilos de alimentos em uma feira localizada na zona norte da capital amazonense.

Entre os produtos apreendidos, havia linguiça bovina, suína e de frango. O material que estava com problemas na rotulagem e pendências documentais, ficará retido. Além disso, o local foi interditado podendo voltar ao funcionamento após a regularização junto à Adaf.

O fiscal agropecuário Leandro Martins, responsável pela ação, destaca que a rotulagem é uma garantia que o alimento está em boas condições. “Alertamos mais uma vez os consumidores a procurarem sempre alimentos que estejam com o rótulo na embalagem, pois isso certifica que foi manipulado de forma correta e pode ser consumido de forma segura”.

 


O rótulo exigido pela Adaf, fornece todas as informações sobre o produto que está sendo vendido, como: razão social, data de validade, até rastreamento de onde foi fabricado.

Qualquer pessoa pode denunciar irregularidades referentes a produtos de origem animal pelo AdafOuv, no (92) 99380-9174 (ligação e WhatsApp).