Manaus, Sábado, 27 de Abril de 2024

Projeto de Capacitação da Comunidade


Visa esta ação transmitir informações gerais das ações e medidas em execução para que todos tenham conhecimento, divulguem e adotem dentro de prazos específicos os programas em execução durante a cada Ano.

Favorecendo assim a ampla educação do publico rural, urbano quanto as ações de defesa sanitária em todo o seguimento da cadeia produtiva no Estado do Amazonas.


MANACAPURU

Ação de informação de Campanha de Vacinação junto as Comunidades, com a finalidade de orientar sobre a realização do período vacinal e a notificação dos animais vacinados.

Esta é uma ação rotineira no Município para assim ser alcançado um bom índice de vacinação durante cada Campanha contra a Febre Aftosa.


NOVO CÉU

No mês de setembro de 2016 a Adaf implementou a divulgação junto as comunidade dos principais polos produtores de Leite dos assuntos relacionados a esta cadeia produtiva quando ao diagnostico e controle das doenças como: Brucelose, Tuberculose e Mastite.

Este trabalho nesta oportunidade aconteceu com os atores da Comunidade de Novo Céu no Município de Autazes, que contribuem em escala econômica da produção de Leite e Queijo.

Como Palestrante para estes temas contamos o Médico Veterinário Artemio Coêlho dos Reis.