Manaus, Sábado, 27 de Abril de 2024

Projeto de Capacitação de Servidores


Esta ação visa transmitir ao quadro de Recurso Humano da ADAF-AM, formação de conceitos que disciplinam os Programas e Projetos dentro da defesa agropecuária.


CAPACITAÇÃO SOBRE OS SERVIÇOS DE INSPEÇÃO – SIE

A Adaf Central preocupada com o nivelamento dos padrões de atendimentos no Estado do Amazonas, vem promovendo ao longo de sua existência juntamente com instituições parceiras, como Sepror, Ministério da Agricultura, FAEA, capacitação do quadro técnico disponível na Capital e no Interior. Desta vez o assunto foi relacionado ao Serviço de Inspeção Estadual – SIE.


CAPACITAÇÃO EM MANIPULAÇÃO DA PLATAFORMA ARC GIS PARA GEORREFERENCIAMENTO DE PROPRIEDADES

Este assunto ao longo dos anos foi ganhando força dento do Serviço de Defesa Agropecuária no Estado do Amazonas, tanto que foi criado o Núcleo de Informação de Monitoramento e Estatística, com a finalidade de melhor adequação de todas as informações geográficas pertinentes ao controle da Adaf com fundos em imagens de satélites atualizadas.


CAPACITAÇÃO DE MONITORAMENTO DA QUALIDADE DE AGUA NOS EMPREENDIMENTOS AGROPECUÁRIOS

O conhecimento e a manipulação dos Equipamentos que medem o monitoramento de água utilizadas nas atividades de produção de alimentos no Estado do Amazonas pelos técnicos da defesa agropecuária e uma preocupação dos Gestores da Adaf, que tem proporcionado a qualificação como cumprimento das metas na transferência desses assuntos. E nesta oportunidade Técnicos da CPRM deram sua contribuição ministrando esta Pratica que aconteceu na área do Ministério da Agricultura em Manaus.