Manaus, Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Adaf encerra 2021 com capacitação dos aprovados no primeiro concurso

10:29 - 04/01/2022

Prevista em edital, atividade precisou ser adiada por um ano devido à pandemia

A Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) encerrou o ano de 2021 com a superação de um dos principais desafios impostos pela pandemia de Covid-19: a realização do Treinamento de Nivelamento para os aprovados no primeiro concurso da autarquia. No total, 150 servidores aprovados no concurso público de 2018 tiveram a oportunidade de compreender de forma teórica os protocolos já executados no exercício do cargo.

Realizado em novembro deste ano, ao longo de cinco dias, em Manaus, o Treinamento de Nivelamento deu novo fôlego à equipe comprometida em somar esforços para fortalecer o sistema de defesa animal e vegetal do Amazonas.

Custeada pela organizadora do certame, o Instituto AOCP, conforme previsto em edital, a capacitação oportunizou aos novos servidores o aprendizado teórico e mais aprofundado dos procedimentos já realizados na prática, ao longo de 12 meses de atuação na função.

Caracterizado por palestras, simulações e uma cerimônia de encerramento com a entrega de certificados aos participantes, o treinamento, segundo o diretor-presidente da Adaf, Alexandre Araújo, leva a autarquia a iniciar o ano de 2022 com a certeza de contar com o apoio de uma equipe ainda mais capacitada.

“O sentimento é de dever cumprido, após a realização do treinamento para os aprovados no primeiro concurso público da instituição. Nossos profissionais estão dando nova cara à defesa agropecuária no Amazonas, e pretendemos qualificá-los ainda mais”, destacou.