Manaus, Sábado, 27 de Abril de 2024

Adaf realiza semana de educação sanitária em Careiro da Várzea

14:29 - 11/10/2017

A Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (ADAF), órgão vinculada ao Sistema Sepror promove no município de Careiro da Várzea, a semana de educação sanitária em escolas estaduais da zona Rural do município.

A programação conta com apoio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário, Florestal e Sustentável (IDAM), a Secretaria Municipal de Produção Rural da região e a Coordenação Regional de Educação do município da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino (SEDUC).

Na ultima semana, esta mesma ação acorreu no município de Humaitá. Esta atividade está sendo coordenada pela equipe da Unidade Veterinária Local (UVL) da agência no município. Segundo o gerente local da unidade, Cristian Bernards, o evento tem como proposta abordar para produtores rurais, jovens e crianças assuntos referentes à defesa agropecuária de interesse do município do Careiro da Várzea, de forma clara, dinâmica, participativa e integrada à rede estadual de educação.

Temas como o Uso Correto de Agrotóxicos, Administração Rural, Produção Higiênica do Queijo, Febre Aftosa e Brucelose e Uso Racional de Medicamentos estão sendo abordados. As atividades dão continuidade nesta quarta-feira, 11, e, no dia 19 deste mesmo mês, a atividade será realizada na Escola Estadual Tancredo Neves, no município de Careiro da Várzea.