Manaus, Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Em audiência pública Adaf discute sobre o uso correto e seguro de agrotóxicos

12:20 - 13/11/2017

 

Desta vez, em Manaquiri, a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf), órgão vinculado à Secretaria de Produção Rural (Sepror) participou nesta sexta-feira, 10, de audiência pública para discutir sobre o uso correto e seguro de agrotóxicos nas plantações da região. Participaram da audiência produtores rurais, vereadores e, representantes local e da sede da Adaf e Idam.

Além disso, o Governo do Amazonas, por meio da Adaf vem realizando ações de educação sanitária no interior, com a proposta de orientar os produtores rurais sobre a legislação, ações de fiscalização e uso correto e seguro de agrotóxicos. De acordo com o gerente de Agrotóxicos e Insumos Veterinários da Adaf, Luiz Antônio, produtos químicos usados no controle de pragas em plantações podem causar sérios danos ao meio ambiente e a saúde tanto dos próprios produtores quanto de consumidores, caso sejam aplicados sem os devidos critérios.

No último dia, 1° de novembro, com o objetivo de coibir o abate clandestino de animais e a comercialização de produtos de origem imprópria ao consumo humano, o Governo do Amazonas por meio da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf), participou também de audiência pública no município de Manaquiri, a 156 quilômetros de Manaus.