Manaus, Sábado, 27 de Abril de 2024

Parceria entre Sepror e FPS viabiliza a elaboração de projetos para o setor primári

17:26 - 20/12/2017

O Sistema Sepror (IDAM, ADAF, ADS e SEPA) apoia o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) para a elaboração de projetos voltados para o setor primário.

Representantes de comunidades do município de Autazes e técnicos da Secretaria Executiva Adjunta de Política Agrícola, Pecuária e Florestal (SEAPAF/Sepror) em parceria com a Secretaria Municipal de Produção Rural do Careiro da Várzea estiveram na manhã desta quarta-feira (20), visitando um modelo de queijaria artesanal flutuante, devidamente legalizado pela Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (ADAF).

A queijaria artesanal servirá como modelo para quem esteja interessado a se regularizar, obtendo a legalização que preconiza a lei sanitária com o Serviço de Inspeção Estadual (SIE). A fábrica também serve de parâmetro para quem quer concorrer ao edital direcionado para a inclusão produtiva de agricultores familiares do Estado do Amazonas.

Viabilização de Projetos

De acordo com o secretário de Estado da Produção Rural, José Aparecido dos Santos, o intuito do Sistema Sepror é divulgar o edital para associações, cooperativas, organizações e agricultores familiares e apresentar e auxiliar projetistas na elaboração dos projetos que envolvam toda a cadeia produtiva do Amazonas. “Estamos querendo viabilizar o maior número de projetos que envolvem o setor produtivo, e nesse sentido estamos apresentando projetos que estão dando certo, que agregam valor ambiental, social e econômico ao produtor rural. Isso é amor à causa pública”, comentou José Aparecido dos Santos.

A fábrica de queijo artesanal produz queijo em harmonia com a sustentabilidade, pois todo resíduo é tratado contribuindo para a preservação do meio ambiente.

 

Escritórios do IDAM

Os escritórios do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário Florestal e Sustentável (IDAM), órgão vinculado ao Sistema Sepror espalhados em todo Amazonas estão também oportunizando assessoria técnica para a elaboração de projetos para representantes