Manaus, Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Em confraternização, Adaf relembra conquistas obtidas durante este ano

14:51 - 20/12/2018

 

Aproveitando o período de confraternizações natalinas, os servidores, gerentes e o diretor-presidente, Sergio Muniz da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), nesta quinta-feira (19/12), reuniram-se para confraternizar e relembrar conquistas obtidas durante este ano, que contribuíram com o serviço de defesa agropecuária no Estado do Amazonas. Sorteios de brindes, e parabenizações aos aniversariantes do mês de dezembro também fizeram parte da programação.

O diretor-presidente da Adaf, Sergio Muniz, durante sua fala destacou que àquele momento junto com os servidores representava uma avaliação do ano vivenciado e a renovação para que os servidores se motivem, e tenham a esperança que 2019 será,  ainda melhor que 2018 e, relembrou todas conquistas que a Adaf alcançou.

“Foi um ano de muitas realizações para Adaf durante este ano. O momento é da gente fazer uma avaliação, mas também de fazer a renovação, o natal é isso, é a gente se motivar. Tivemos muitas conquistas, mas agora teremos que ver outros enfrentamentos, para que a Adaf se consolide ainda mais como instituição”, comentou Sergio.

Conquistas- Sergio destacou que uma das maiores conquistas que o setor produtivo obteve, foi o orçamento do setor primário aumentar de 0,69% para 3%, a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salário (PCCR) da Adaf, a certificação internacional do Amazonas como área livre de febre aftosa com vacinação, sendo reconhecida pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

O concurso público da entidade realizado no dia 9 de dezembro, que tem a previsão de divulgar em janeiro de 2019 os aprovados do certame, o lançamento do Sistema de Defesa Agropecuária do Amazonas (Sidaam), que já funciona nos municípios de Boca do Acre, Apuí, Careiro da Várzea, Autazes, Itacoatiara, Novo Remanso, Manaus, Presidente Figueiredo, Nhamundá, Parintins, Manicoré (Santo Antônio do Matupi) e Careiro Castanho.  A aquisição de equipamentos de informática, apoio terrestre e fluvial para as Unidades Veterinárias de Sanidade Animal e Vegetal (ULSAV), com a entrega das lanchas e o reforço da frota de veículos, além de outras ações realizadas em 2018.